Jequitinhonha e Mucuri recebem investimento em energia
Os Vales do Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce, regiões com menor IDH de Minas Gerais, serão contemplados com investimentos de R$ 428 milhões para implantação de quatro pequenas centrais hidrelétricas. A implantação das PCHs será responsável pela geração de 60,5 MW, que significarão a criação de aproximadamente 2.000 empregos diretos e 4.200 indiretos, durante o período de construção das unidades.
O protocolo de intenções foi assinado, nesta quinta-feira (15), pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Sergio Barroso, e pelos diretores da Queiroz Galvão Participações e Concessões S.A., Mardonildo Oliveira Olimpio e Érico Bitencourt de Freitas.
Para equilibrar o crescimento da oferta e do consumo de energia elétrica, o Governo de Minas, por meio da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), criou o programa Minas PCH. O programa, lançado em 2004, conta com recursos da Cemig e da iniciativa privada. Os empreendimentos são feitos em parcerias entre investidores e Cemig.
Os vales do Jequitinhonha e do Mucuri, além do Norte de Minas, receberam prioridade inédita durante o governo Aécio Neves. O investimento per capita do governo de Minas nessa região foi elevado a um patamar três vezes superior ao das demais regiões do Estado.
Leia mais na Agência Minas

Nenhum comentário:
Postar um comentário