terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Aécio Neves lança o Carnaval das Cidades Históricas de Minas Gerais



 Um dos mais aguardados períodos do ano, o Carnaval tem, desde 2009, mais uma excelente opção para quem pretende curtir a folia com conforto, tranquilidade e ainda conferir o que Minas Gerais tem de mais bonito e tradicional. É o Carnaval das Cidades Históricas, que em 2010 conta com o apoio do Governo de Minas por meio das Secretarias de Estado de Turismo (Setur) e de Cultura (SEC). O lançamento da proposta acontece nesta quinta-feira (21), com intervenções artísticas na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte.


Pelo segundo ano consecutivo, a iniciativa vai tornar a folia ainda melhor para turistas e visitantes. Em sua segunda edição, além de Mariana, Ouro Preto e São João del-Rei, passaram a integrar o projeto as cidades de Diamantina, Sabará e Tiradentes, unindo esforços e realizando a divulgação conjunta de suas programações carnavalescas.
Com uma extensa programação de eventos gratuitos, o Carnaval das Cidades Históricas destaca-se como uma excelente opção para foliões de todo o país, que poderão deleitar-se com a folia realizada no cenário privilegiado do patrimônio histórico e cultural mineiro.
Ao buscar a valorização do carnaval tradicional de rua, a proposta incentiva o aperfeiçoamento das Escolas de Samba e Blocos Caricatos dos municípios participantes; valoriza a composição, edição e publicação de letras e músicas que caracterizem o ritmo samba; e estimula a participação de bandas de músicas regionais, além de orquestras bicentenárias com repertórios históricos e contemporâneos de samba.

A união de Diamantina, Mariana, Ouro Preto, Sabará, São João del-Rei e Tiradentes reforça a importância de cada uma das cidades, tanto pela qualidade de seu patrimônio artístico, histórico e cultural, quanto pela tradição e especificidades de seus carnavais. Levando em conta suas características próprias, cada cidade incrementará as muitas possibilidades de diversão de acordo com suas infraestruturas e modalidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário