sábado, 14 de fevereiro de 2015

Artigo: "As promessas e a realidade"



Artigo – As promessas e a realidade
Por Gazeta de São João del-Rei em 14/02/2015


Por Júlio César Cardoso*

Copom decide, por unanimidade, elevar a taxa Selic para 12,25% ao ano. A terceira elevação consecutiva de juros pelo BC se dá depois de um anúncio de alta carga tributária.
Senhores, estamos assistindo ao maior cambalacho de Dilma Rousseff, aplicado na população. Na campanha politica a presidente criticou Aécio Neves, afirmando que ele queria governar contra o povo: acabar com o Bolsa Família e outras parvoíces.

Agora, depois de eleita, está silenciosa, e de forma maquiavélica ela apunhala pelas costas o povo com aumento da carga de impostos à sociedade.

Dizia que não haveria tarifaço ou aumento no bolso do contribuinte, mas a realidade mostra o contrário: aumento da energia; aumento de impostos sobre combustíveis; IOF sobre operações de crédito de pessoas físicas; PIS sobre atacadista de cosméticos; adota regras mais rígidas para concessão de seguro-desemprego e abono salarial; corta R$7 bilhões da educação; aumenta os juros do BNDES e dos financiamentos imobiliários da Caixa Econômica.

Dilma alardeava que não iria combater a inflação com métodos do senhor Aécio Neves, que é desempregar, arrochar o salário e não investir. E dizia mais: “Vocês (tucanos) sempre plantaram inflação para colher juros”. Agora, o que está ocorrendo no país? A inflação começa a corroer a bolsa da dona de casa.

Com efeito, Dilma não tem palavra. As suas promessas de campanha contrariam a atual realidade de seu Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, o qual, por sinal, está corrigindo os erros do primeiro governo de Dilma Rousseff.

Como consequência, dos necessários ajustes na economia, teimosa e irresponsavelmente não operados pela presidente, no seu primeiro governo, para não prejudicar sua imagem visando à campanha da reeleição, o custo de vida vai aumentar no bolso do trabalhador.

* bacharel em Direito e servidor federal aposentado

Nenhum comentário:

Postar um comentário