terça-feira, 20 de maio de 2014

Aécio Neves : "A liberdade de imprensa é inegociável, é um valor inalienável!



Fonte: Jornal da Mídia.com


Aécio ataca Lula e responsabiliza Dilma por ‘medidas impopulares’


O senador Aécio Neves (PSDB-MG), pré-candidato à Presidência da República, reforçou a artilharia contra o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff durante sua passagem nesta segunda-feira pelo Sul do país. Em entrevista durante lançamento do livro sobre a vida do ex-governador do Paraná e um dos fundadores do PSDB José Richa (morto em 2003), Aécio criticou Lula por defender a regulação da mídia, negou ter dito que tomaria “medidas impopulares” e responsabilizou Dilma por já tê-las adotado, ao mencionar que todas resultaram em “crescimento pífio, baixo nível de investimentos, fuga de investidores estrangeiros e a volta da inflação”.


Ao comentar entrevista de Lula a blogueiros na semana passada, Aécio afirmou:


- É incrível que o PT, defensor da volta da democracia, queira trazer a agenda da censura para a discussão.

Segundo o senador mineiro, “a liberdade de imprensa é inegociável, é um valor inalienável” e não pode ser usada por um governo como “instrumento” de manutenção do poder.

Aécio ainda negou que tivesse dito num encontro com empresários em São Paulo que, se fosse preciso, tomaria “medidas impopulares” para recuperar a economia.


- Essa frase jamais foi dita. O que eu disse foi de que o Brasil precisa de um governo que fuja da demagogia, sem olhar os índices de popularidade. Quem tomou as medidas impopulares foi o atual governo – disse o tucano ao mencionar os indicadores econômicos negativos. ((Dimitri do Valle, especial para O Gl

Nenhum comentário:

Postar um comentário