quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Serra decide ficar com Aécio no PSDB




Após decisão de Serra, Aécio divulga nota com elogios a ex-governador



Em nota oficial, presidente do PSDB saúda a decisão do ex-governador José Serra de permanecer filiado ao partido dos tucanos.

Fonte: Folha de S.Paulo

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), divulgou uma nota na tarde desta terça-feira (1º) para anunciar a permanência do ex-governador de São Paulo José Serra no partido. Aécio faz elogios ao correligionário e diz que ele é "figura indispensável" à legenda.

Com o título "Presidente nacional do PSDB, Aécio Neves anuncia a permanência de José Serra no partido", o senador mineiro, hoje o principal nome para disputar a sucessão de Dilma Rousseff, diz que "ainda não é o momento de definir a candidatura presidencial da sigla". E afirma ainda que o paulista é uma "opção de grande dimensão política a ser avaliada no momento adequado".

Serra comunicou a Aécio sobre sua permanência no PSDB durante encontro na tarde desta segunda-feira (30), num apartamento na região dos Jardins, zona sul da capital paulista. Ambos conversaram sobre o espaço que o ex-governador pode ter dentro do partido e seu futuro nas eleições de 2014.

REDE SOCIAL

O ex-governador tucano anunciou que fica na legenda nesta terça-feira (1º), através de seu perfil do Facebook. "A minha prioridade é derrotar o PT, cuja prática e projeto já comprometem o presente e ameaçam o futuro do Brasil. O PSDB, partido que ajudei a conceber e a fundar, será para mim a trincheira adequada para lutar por esse propósito".

Como Aécio já é tido como o candidato do partido na corrida pelo Palácio do Planalto, Serra cogitava migrar ao PPS e se candidatar à Presidência da República em 2014.

Leia a íntegra da postagem:

A minha prioridade é derrotar o PT, cuja prática e projeto já comprometem o presente e ameaçam o futuro do Brasil. O PSDB, partido que ajudei a conceber e a fundar, será para mim a trincheira adequada para lutar por esse propósito. A partir dela me empenharei para agregar outras forças que pretendem dar um novo rumo ao país.

O Brasil não pode continuar vítima de uma falsa contradição entre justiça social e desenvolvimento. É preciso pôr fim a esse impasse, que, na verdade, acaba punindo os mais pobres, incentivando a incompetência e justificando erros grosseiros na aplicação de políticas públicas.

Temos de ser a voz e o instrumento de milhões de brasileiros que lutam todos os dias por um país melhor, mais justo, mais eficiente e mais decente.

Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário