quinta-feira, 13 de junho de 2013

Aécio cobra serenidade da Presidente Dilma



Brasília – O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), afirmou nesta quarta-feira (12) que a presidente Dilma Rousseff precisa mostrar “serenidade” e não ter seu humor “contaminado por uma simples queda nas pesquisas eleitorais”.

O senador tucano, em entrevista coletiva, abordou também a contradição entre a condição real da economia brasileira e as declarações feitas pela presidente durante o lançamento do programa Minha Casa Melhor.

Leia abaixo a transcrição da entrevista de Aécio Neves.

Sobre as declarações da presidente Dilma Rousseff.

Sabemos que o enfrentamento dos problemas que o Brasil vive hoje é de responsabilidade do governo. Então, ela (presidente Dilma) precisa ter muito serenidade nessa hora. Acho que o pior dos caminhos, para qualquer solução adequada, é não fazer o diagnóstico correto. Porque um diagnóstico equivocado leva a decisões equivocadas.

É preciso que ela explique às famílias brasileiras, que tiveram um aumento de 14% na inflação de alimentos nos últimos 12 meses, que isso é apenas um crescimento virtual. Ou que as contas públicas brasileiras não estão – em princípio talvez justifique explicar aos organismos internacionais, às agências de ratings internacionais, que não está havendo uma deterioração rápida das contas públicas.

Acho que é hora de muita serenidade. A presidente precisa se concentrar em tomar medidas efetivas e adequadas para o enfrentamento dos problemas reais que afligem todos os brasileiros, e não se deixar contaminar, não deixar que seu humor seja contaminado por uma simples queda nas pesquisas eleitorais.

Ela disse que é a mesma turma que falou mal da questão da energia elétrica e que essa turma faz mal ao Brasil.

Ao contrário. Certamente não é a mim e nem a nós que ela se refere. Porque o PSDB pratica a redução das contas de energia em todos os seus governos, mais do que quaisquer outros partidos.

Em relação à energia, o que sempre defendemos é que a desoneração deveria vir dos impostos federais. Ela achou que deveria fazer intervindo no setor. Continuamos discordando. O caminho correto para ampliar o desconto na conta da indústria e do cidadão, das famílias, seria zerar o PIS/Cofins da conta de luz. Essa é a nossa visão. Até porque temos autoridade para isso.

Até saúdo que depois de dez anos o PT tenha se preocupado com essa questão. Mas a intervenção, a perda de credibilidade do Brasil lá fora, é em grande parte fruto desse intervencionismo exagerado. Isso não é a oposição que fala. Está aí o rating do Brasil. Estão aí as avaliações dos próprios economistas. Do governo.

Fragilização da economia

É preciso que a presidente tenha serenidade para fazer um diagnóstico correto do que está levando à fragilização da economia, à diminuição das expectativas positivas que existiam em relação ao Brasil. Não serão ataques fortuitos e absolutamente fora do tom à oposição que vão permitir que a inflação volte ao controle, que o Brasil supere o crescimento pífio que teve nos últimos dois anos.

Desejo à presidente da República muita serenidade nessa hora e que sua queda nas pesquisas eleitorais não afete seu humor, porque precisamos de uma presidente serena e tranquila para fazer a avaliação correta do que está acontecendo com o Brasil, para que tome as medidas corretas.
fonnte: PSDB nacional
http://dropsmisto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário