quarta-feira, 20 de março de 2013

Aécio Neves comemora as novas conquistas dos trabalhadores dométicos


Para Aécio, aprovação da matéria é um passo muito consistente que o Brasil dá na tentativa de se transformar realmente em um país desenvolvido.

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) comemorou, nesta terça-feira (19/03), a aprovação da PEC que garante ao trabalhador doméstico direitos iguais aos de outras categorias no país. Pela proposta aprovada, eles passam a ter direito ao FGTS, licença-maternidade ou paternidade e horas extras após cumprirem carga de 44 horas semanais, entre outros benefícios.

A proposta de emenda à Constituição 66, de 2012, foi aprovada em 1º turno no plenário Senado de forma unânime. Agora, precisa ser aprovada em segundo turno – o que deve ocorrer na próxima semana. Em seguida, dependerá da sanção presidencial.

"O Brasil toma uma decisão correta por meio de seus representantes, mas que precisa ser comemorado também com investimentos maciços em educação, para que o Brasil alardeado e comemorado na propaganda oficial, um dia seja realidade. Isso só vai acontecer efetivamente quando esse país valorizar a educação, em especial a pública”, disse o senador Aécio.
http://dropsmisto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário